Adira a Fatura Eletrónica




O que é a faturação eletrónica?
Faturação electrónica consiste na transmissão da fatura por via eletrónica para o cliente. Tem exatamente a mesma validade que uma fatura em papel enviada por correio, garantida que está a autenticidade da sua origem e a integridade do conteúdo.

O que é garantido na faturação eletrónica?
A faturação eletrónica com assinatura eletrónica qualificada, garante que o documento é colocado à disposição do cliente sem sofrer alterações e de acordo com a normas exigidas pela Autoridade Tributária, garantindo a autenticidade da origem, conformidade dos originais mantidos pelo emissor e a integridade do conteúdo.

O que é assinatura digital?
Assinatura digital, é a identificação da entidade que envia estes documentos eletrónicos, assim como uma garantia de que o seu conteúdo não foi adulterado. Para que essa assinatura tenha validade é necessário que o programa utilizado possua um certificado digital emitido por uma entidade credenciada para o efeito.

Quem assina eletronicamente as faturas?
A assinatura electónica é assegurada por um prestador de serviços certificado que garantirá a integridade, autenticidade e validação dos documentos.

Quais as vantagens de aderir à faturação electrónica?

  • Poupança de espaço físico: deixa de haver necessidade do tradicional arquivo em papel;
  • Maior segurança e confidencialidade da informação: a fatura está protegida por mecanismos de segurança e privacidade que cumprem todos os requisitos legais, como por exemplo a assinatura eletrónica.
  • Acessibilidade da documentação: acesso à faturação onde e quando quiser, a partir de um dispositivo com ligação à web.
  • Agilização: mais rápido e eficaz.
  • Decisão ambientalmente responsável, dada a ausência de impressão em papel.


Requisitos para aderir à faturação Eletrónica?
Assinatura de Contrato de faturação eletrónica.
Clique aqui e faça download do ficheiro em Excel, preencha e nos envie por correio ou digitalizado.

O carrinho está vazio!